E esse Orkut bom e velho para dar saudades, não? Aposto que você possui milhares de lembranças passadas naquela rede social, – muitas vergonhosas – que cheiram a adolescência e roupa velha. Com certeza, você deveria ter um álbum de fotos vergonhosas ou uma comunidade muito tosca e engraçadinha. O Orkut teve as suas portas fechadas em 2014, deixando muitos órfãos. Pensando nisso, o brasileiro Alex Becher criou o Orkuti.

O Orkuti já possui mais de 150 mil usuários em quatro meses de existência, e a meta de Alex é chegar a mais de um milhão até dezembro de 2015. O objetivo é matar aquela saudade e nostalgia que sentimos do saudoso Orkut.

Inclusive, as similaridades não param somente no nome. O layout é baseado no antigo Orkut, além de permitir que os usuários possam mudar o plano de fundo e que tenham acesso a jogos online. O Orkuti destaca-se pela presença das comunidades – já existem mais de 7 mil, algumas com mais de 2 mil participantes – e da página de scraps. Este último com a melhoria de permitir somente que amigos lhe mandem mensagens.

Infelizmente, por mais que muito sonhemos, a migração do conteúdo do antigo Orkut – como fotos, mensagens e contatos – é impossível. Segundo Alex Becher, o Google não libera. Para o meio do ano, há a pretensão de incluir o recurso de “sorte do dia” e um reprodutor de música. E ainda apps para iOs e Android.