Uma pesquisa feita pela NetBase comprovou o que já estava subentendido: o Facebook possui forte influência no comportamento, nas tendências, no consumo e, consequentemente, no mundo da moda. Esse estudo foi feito com mais de mil mulheres norte-americanas com mais de 18 anos. O objetivo era mapear os canais de consumo feminino. Além do Facebook, destaque para o Pinterest e o Instagram – esse último com um público mais jovem. São redes sociais que podem ser usadas como “termômetro” para entender esse público.

Entre as mulheres entrevistadas pela pesquisa, o Facebook era o mais utilizado – cerca de 97% dos usuários – e o com mais força de influência. Seguido vem o Twitter, porém sem grande influência. O Pinterest é visto como um forte influenciador. O Instagram é o queridinho dos jovens, portanto é o ideal para as marcas que desejam se conectar com esse público.

Tendo essas informações em vista, é possível enxergar que o seu Marketing Digital deve visar imagens, afinal o Instagram e o Pinterest são redes sociais essencialmente visuais. Estamos em uma época onde está em alta engajar o seu consumidor com conteúdo visual.