O Facebook atingiu recentemente a marca de 900 milhões de usuários ativos em todo o mundo. Para melhorar a experiência desses usuários e sua capacidade de localização na rede, a empresa lançou novos mecanismos de identificação.

O Messenger Codes é um novo recurso que possibilita adicionar amigos no Messenger de forma bem simples: o seu código de usuário que é único, um conjunto de pontos e traços ao redor da sua foto, poderá ser lido por uma câmera de um smartphone e será interpretado e salvo como seu endereço de contato. Assim, será mais prático compartilhar seu perfil com outras pessoas. Um recurso semelhante já existe no concorrente Snapchat, com o snapcode que faz essa leitura visual.

Também foi adicionado outra novidade: agora o Messenger oferece links exclusivos de nome de usuário, no formato de m.me/[usuario], que ao serem clicados na internet possibilitarão rapidamente começar uma conversa. O sistema de links funcionará tanto para pessoas físicas como para empresas e, entre os benefícios, compartilhando sua URL na rede será mais fácil ser visualizado e fazer novas amizades.

Os links já estão funcionando na rede social, já o Messenger Codes ainda está sendo implantado gradativamente para os usuários. Entretanto, o Facebook garante que pretende liberar a funcionalidade para todos em breve.

E aí gostou das novidades do Facebook? Achou que realmente vai melhorar sua experiência como usuário? Conta para a gente nos comentários.