Especialistas apontam que os negócios digitais, mais especificamente os que envolvem Marketing Digital não serão envolvidos pela crise econômica. Pelo contrário, eles conseguirão se sobressair e até continuar a crescer com ela.

Essa afirmativa é comprovada pelo tamanho de incentivo e investimento que o campo digital recebeu nos últimos tempos. Segundo uma pesquisa feita pela ABRADI-SP, o clima na área é de otimismo. 71% das agências de Marketing Digital afirmam estarem otimistas para o crescimento nos próximos anos.

E esse otimismo é mais palpável ainda por ser um ramo que se baseia em analisar o mercado e se adaptar a ele. Sem contar que o contexto de consumo no Brasil e no mundo está cada vez mais se voltando para o digital. A internet é vista como uma fonte de entretenimento e pesquisa. As pessoas estão se acostumando a fazer pesquisa de preço na web para depois partir para uma loja física. Isso, quando não preferem fazer a compra pela loja online mesmo.

Claro que ainda é preciso trabalho duro e esforço para realmente consolidar a indústria digital, com estratégias e discussões amadurecidas. Com isso, entender os problemas para propor soluções e manter-se ambicioso.