O IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau), principal entidade representativa do mercado digital, revelou recentemente que o marketing e a publicidade no campo online crescerão cerca de 14% este ano. Esses dados foram conseguidos a partir de um levantamento feito pela comScore com os principais nomes e marcas do mercado digital no Brasil.

Mesmo em um ano de instabilidade econômica, o marketing digital vem fortalecendo cada vez mais as empresas do setor. Em 2014, o investimento na publicidade digital passou dos 8,3 bilhões. Enquanto que a expectativa para este ano é que atinja a marca dos 9,5 bilhões.

Essa é a prova do quanto é lucrativo e seguro investir no mercado online, principalmente em Marketing Digital. E a tendência é que esse mercado se expanda cada vez mais. Segundo Cris Camargo, diretora executiva do IAB Brasil, a associação está tomando iniciativas em prol do desenvolvimento desse tipo de mercado. Ela destacou a importância de se criar grupos de formação e educação de profissionais da área.

Cris Camargo também revelou números de investimentos na área em 2014. O segmento de search e classificados é o que movimentou o maior volume de verbas publicitárias, com R$ 3,9 bilhões, seguido por display e redes sociais (R$ 2,8 bilhões), vídeo (R$ 811 milhões) e mobile (R$ 721 milhões).

E aí, está vendo como é lucrativo investir em Marketing Digital? Não fique para atrás e saiba como os lucros serão garantidos.