Em um ciberespaço repleto de sites, blogs e redes sociais, saber a relevância que o endereço web de uma empresa possui se torna de extrema importância. O Google Analytics é uma Interface de Programação de Aplicativos especialmente desenvolvida para essa tarefa. A ferramenta disponibilizada pelo Google é dedicada a analisar todos os dados referentes a acessos realizados em um endereço web.

O Google Analytics é utilizado pelos profissionais de Search Engine Optimization (SEO) e/ou de Web Analytics, para melhorar a localização de um site ou blog em pesquisas no Google, Bing ou outros sites do gênero.

Além de palavras-chave que levam ao endereço na web, o Analytics calcula dados sobre tempo de permanência do usuário no site, quais páginas foram mais visualizadas e mostra a localização geográfica dos visitantes. A ferramenta ainda traz a possibilidade de desenvolvimento de relatórios customizáveis, para que somente os dados relevantes para cada ocasião (campanhas, relatoria mensal, informações de nicho, etc.) sejam selecionados. Um dos grandes benefícios dessa ferramenta é adquirir informações importantes e relevantes sobre o perfil do seu público e descobrir oportunidades de nicho que vão auxiliar nas tomadas de decisões da empresa.

A Agência Diretriz Digital tem uma equipe de profissionais especializados em marketing digital que sabem usar essa e outras ferramentas do Google para trazer os melhores resultados para nossos clientes. Saiba mais sobre as soluções que temos a oferecer entrando em contato conosco: (85) 8852-1681.