Engana-se quem acha que é preciso gastar muito para fazer uma boa estratégia de marketing. Muitas vezes, é preciso somente saber o que fazer e como investir. Neste post daremos algumas dicas de como fazer um marketing eficiente gastando pouco.

Vá aonde o seu público vai. Se você quer gerar uma aproximação, com ele, precisa estar onde ele está. E, para isso, é necessário fazer uma boa pesquisa e estudo sobre ele, desde o que gosta e defende. Marque presença e dê visibilidade à sua marca nos eventos e feiras onde ele estará. Além disso, é uma oportunidade de deixa-lo conhecer a sua empresa de mais perto. É a sua chance de idealizá-lo, dando descontos e prêmios.

Uma das teclas mais batidas aqui é sobre a importância de um bom marketing digital. As redes sociais são um ambiente fértil e promissor, onde você pode gerar uma aproximação com o seu cliente. E o melhor: gastando bem menos do que com os métodos tradicionais. É excelente para ouvir as dúvidas, reclamações, críticas e elogios do consumidor e usar tudo isso para melhorar o seu atendimento.

Ainda falando sobre as vantagens da sua empresa estar em ambiente virtual, as redes sociais são um local onde você pode atingir um grande número de pessoas com um orçamento bem menor. Mesmo levando em consideração que a internet trabalha com campanhas que abrangem um curto período e logo são esquecidas. Procure a plataforma que melhor se adapte à sua empresa e ao seu público-alvo.

Há uma regra que se adapta bem a qualquer situação, incluindo a dos negócios: o mundo dá voltas. Não perca contato com quem um dia lhe deu um “não”. Quem sabe, se você tentar de novo no futuro, pode acabar transformando em um “sim”. Não custa nada arriscar.