Há espaço para a publicidade criativa no mundo digital, sim, afinal não é diferente dos outros ambientes de mídia. A despeito disso, muitas marcas não exploram esse fértil espaço de formas inovadoras. Inclusive, muito se vê trabalhos criativos e com o valor estético deixando por desejar. Se você quer se destacar no campo do marketing digital, precisa não ter medo de ousar e arriscar-se.

Acima de tudo, é preciso ter em mente que os trabalhos feitos em ambiente virtual não devem ser os mesmos existentes na publicidade tradicional. É necessário haver uma adaptação.

É preciso acompanhar os consumidores. A economia digital americana vem crescendo 15% ao ano, enquanto no Brasil a venda de smartphones só aumenta. As pessoas estão migrando para os dispositivos digitais. E isso não vai parar. Portanto, você tem que acompanha-los, não há para onde fugir. Se a sua marca não está na web, ela não existe.

Em vista ao que se falou acima, o investimento no marketing através dos dispositivos móveis vem se tornando cada vez mais essencial. Por exemplo, nos Estados Unidos vem crescido 100% em três anos. Mesmo assim, é uma área que ainda enfrenta muitos desafios, pois a propaganda mobile não é muito “agradável”. Ainda é preciso que se entenda a importância de adaptar os sites para um design responsivo.

O marketing digital é um dos campos mais férteis e lucrativos. Não fique para trás e entre também nessa.