O novo app do momento é o Kiwi. Muito comparado com o polêmico Secret pela questão de permitir perguntas anônimas, é mais parecido com o popular Ask.fm. Como uma rede social comum, você poderá criar um perfil, seguir e ser seguido por pessoas e receber perguntas, sejam no anonimato ou não.

A questão que gira em todo o Kiwi é que o anonimato pode gerar questões sérias, como o cyberbullying. A polêmica do Secret foi em decorrência do uso descontrolado do modo anônimo, ocorreram vários casos de bullying e fofocas. No caso do Ask.fm, somou-se isso com casos de assédio.

Tal prática é conhecida como “anon hate” (ódio anônimo). No caso do Secret, teve o seu fim decretado em território nacional. Inclusive, foi pedido que o Google removesse remotamente os aplicativos já baixos, porém a empresa foi contra.

Aplicativos e redes sociais que permitem o anonimato são uma ótima diversão e podem ajudar criar amizades. Contudo, devem ser usados com sabedoria, tomando cuidado com as informações que disponibiliza. Tenha sempre cautela e cuidado com os trolls que espreitam nos cantos escuros da web.

Tomara que essas polêmicas não chegue ao kiwi e que ele entre para a lista dos nossos aplicativos favoritos.