Com certeza você deve lembrar de algum filme, onde um cara cria uma namorada perfeita. É um tema comum. Inclusive, é algo que foi mais visivelmente retratado no filme “Her”, do diretor Spike Jonze e protagonizado pelo Joaquin Phoenix. No filme, o personagem principal se apaixona por um programa de inteligência artificial. Semelhante ao que ocorre na película, funciona o aplicativo Invisible Girlfriend.

Por US$ 24,99, – aproximadamente 70 reais – você pode ter uma namorada virtual. Funciona da seguinte forma: faz um cadastro rápido, onde você escolher nome, foto, idade e personalidade da sua “namorada”. Após isso, o aplicativo se conecta a uma mulher real para simular a namorada desejada pelo cliente. Ela passa a enviar mensagens românticas, até ligações, criando toda uma interação com o usuário.

Pode parecer bizarro à primeira vista, mas o criado do aplicativo, Matthew Homann, assegurou que a ideia é ajudar aqueles que passaram muito tempo solteiros a voltarem à prática de conversas reais com o sexo oposto.

Além disso, há uma versão do aplicativo para as mulheres, o Invisivible Boyfriend.

Será que essa moda vai pegar?