Em tempos de “pau de selfie”, é quase que indiscutível que o Instagram é uma das redes sociais mais queridas pelos brasileiros. Apesar da empresa não revelar o seu número de usuários, tal sucesso é visível pela explosão dessa “Cultura Insta”, tão presente no nosso cotidiano. Tal sucesso se dá pela simplicidade e pelo ar de descompromisso que passa aos seus usuários, sem as polêmicas e discussões do Facebook, – fato que irrita muitos – privilegiando o uso das hashtags e das fotos. Além disso, não há problemas em relação a privacidade e a rastreamento de dados por sua publicidade ainda estar em fase embrionária.

Em 2014 o Instagram lançou aquela que foi uma das suas mais bem-sucedidas estratégias: a implantação de vídeos curtos. Ela foi rapidamente aceita e aprovada pelos usuários. Ainda ano passado, a rede social se destacou por ter reinado como uma das mais populares e queridas do Brasil, que é um dos cinco países mais presentes na rede social. Outra comprovação de sucesso do Instagram é o fato de aumentar exponencialmente a presença de empresas nele, que enxergam como uma forma de se aproximar do seu cliente.

Fundada por Krieger e Systrom, incialmente o Instagram era exclusivo para os usuários de iOS, logo depois lançando-se para Android. Sendo dados do Google, o aplicativo teve mais de um milhão de downloads no primeiro dia de lançamento para Android.
O verdadeiro sucesso do Instagram é por ter conseguido ser aquilo que está faltando nas demais redes e o que os usuários mais desejam: simplicidade e descompromisso. Especialistas visualizam que o sucesso adquirido ano passado só tenderá a aumentar em 2015.

É verdadeiramente inegável o poder dessa rede social. Se você quer destacar a sua marca e ainda não fez a sua conta, o que está esperando? Corre lá.