O Instagram para empresas finalmente chegou ao Brasil. Quem possui uma marca e quer aproveitar os benefícios da  novidade já poderá ajustar as configurações do seu perfil nas próximas semanas. O novo recurso oferece uma espécie de Instagram Analytics embutido, além do acesso aos posts patrocinados. Para ter acesso a ferramenta – que é exclusiva para os negócios – a marca precisa possuir pelo menos 100 seguidores na rede, além de já possuir uma página com fãs no Facebook. Assim que a novidade foi anunciada preparamos um post aqui na Diretriz para você entender as novas vantagens do aplicativo. Confira abaixo para entender melhor como o recurso funciona:

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O Instagram anunciou uma novidade que fará com que muitas empresas comemorem: a rede social lançará um perfil voltado especificamente para os negócios. Muitas marcas já utilizam a plataforma para divulgar seus produtos e manter um relacionamento próximo com seus clientes, mas agora elas poderão contar com novos recursos. A nova versão será lançada inicialmente nos Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia. Até o fim do ano, no entanto, deverá estar disponível para todos os países em que atua.

Ciente de que muitas empresas utilizam a ferramenta para impulsionar suas vendas, e atendendo a pedidos de usuários, o Instagram fez centenas de entrevistas com organizações para ouvir suas necessidades e decidir como seria esse novo perfil empresarial. As operações serão baseadas em três ações principais: destacar, obter insights e encontrar novos clientes.

Recentemente o aplicativo fez mudanças em seu feed de publicações. As mensagens não são mais ordenadas cronologicamente, mas sim por relevância para cada usuário. A transformação já estava focada, também, na melhoria de ações comerciais.

Novidades nos perfis

As contas empresariais terão configurações específicas para potenciar seu uso e melhorar as experiências dos clientes com as marcas. Estará disponível um botão de contato que permitirá interações com as lojas fora da plataforma com um espaço para e-mail, telefone e endereço da empresa. Assim, as organizações poderão escolher como preferem que os usuários entrem em contato com elas. Haverá opções de chamadas de voz, texto, ou e-mail com um simples toque no botão de contato. O cliente poderá ainda obter informações sobre como chegar ao enderenço.

Analise de audiência

Será possível analisar dados de audiência, observar o comportamento de seus seguidores e seus engajamentos, semelhante ao que já acontece no Facebook Insights. Tendo acesso a essas informações as empresas saberão quais mensagens são mais importantes e poderão produzir conteúdo qualificado. Será mais fácil criar campanhas e estratégias de vendas conhecendo as características de seu público na rede social.

Promoção

As mensagens que tiverem um bom desempenho poderão ser transformadas em anúncios diretamente no aplicativo. Basta escolher o post que foi publicado e selecionar o botão “promover”. Em seguida você pode escolher o público-alvo que deseja alcançar ou permitir que o próprio Instagram faça esse direcionamento. Assim, sua publicação estará promovida como um anuncio pelo tempo que preferir. Os perfis serão gratuitos para todas as empresas e prometem alavancar as transações na plataforma.

E aí, gostou da novidade? A Diretriz Digital, sempre antenada com as novidades do mercado digital, está ansiosa para testar a novidade.