Hoje o Instagram anunciou algo que promete transformar a interação dos usuários com o aplicativo. Será lançado o “Instagram Stories”, uma opção que possibilitará que as pessoas publiquem fotos ou vídeos que só ficarão no ar pelas próximas 24 horas.

O recurso é muito semelhante ao do concorrente Snapchat. Assim como no aplicativo, os usuários poderão inserir emojis e desenhar sobre os vídeos e as fotos. Para visualizar a Storie basta clicar em um novo botão que estará no canto superior esquerdo da tela e aparecerão as histórias dos usuários que você segue em uma barra com avatares circulares. Quando houver algo novo para ver, aparecerá um anel colorido em torno da sua foto do perfil.

As fotos e vídeos dessa opção não aparecerão no seu feed ou na sua grade de perfil tradicional. Também não haverá opções de curtidas ou comentários públicos como nos posts regulares. A ideia é que as pessoas postem fotos descontraídas dos seus momentos, que desaparecerão em breve. A privacidade será a mesma da conta: se o seu perfil for público todos poderão ver a sua história e caso seja privado apenas os seus amigos. A novidade já estará disponível nas próximas semanas.

E aí, gostou da novidade? E o Snapchat? O que será que achou disso? Você acha que haverá uma migração dos usuários? Ou as pessoas não abandonarão o seu queridinho Snap? Conta para a gente suas opiniões nos comentários.