Utilizada para diversas finalidades, a internet atualmente é essencial. Mas, algumas pessoas cometem deslizes que podem lhe prejudicar virtualmente. Entretanto, como mostramos no post anterior, existem cuidados que você pode tomar para manter uma conduta adequada na rede.

Diversos perfis
Essa mania já está ultrapassada e não existem motivos para você ter dezenas de perfis nas redes sociais. Se você quer mostrar que é popular, esse não é o caminho. Simplifique a sua vida e a de seus seguidores e reúna suas informações em uma rede principal que suporte todos os seus contatos.

Superexposição
Publicar todos os passos da sua vida nas redes não é indicado por diversas questões. Sempre que for postar algo, pense: “Isso é relevante”? O que você pensaria ao ler algo parecido na rede dos seus amigos? Mostrar suas refeições, reclamar da vida, desabafar… Às vezes você pode escrever coisas que depois de um tempo vai ler e pensar, “como eu publiquei isso”? Evite constrangimentos e se poupe.

Hashtags para tudo
Algumas pessoas tem o hábito de colocar hashtags em todas as postagens que escreve. Primeiro que elas existem para enfatizar tópicos que deseja e se você destaca tudo, nada será relevante. Segundo que é chato #para #as #pessoas #ficarem #lendo #tudo #dessa #maneira.

Insistência
Assim como foi citado no tópico das “marcações em excesso”, insistir de diversas maneiras pode prejudicar sua imagem. Se tem costume de jogar no facebook você pode enviar convite para os seus amigos, mas não centenas de vezes.

Gostou das nossas dicas? Você tem algum hábito que foi citado e percebe que é prejudicial? Conta para a gente nos comentários.