A era da tecnologia chegou e as pessoas estão cada vez mais conectadas. Para socializar, trabalhar e realizar diversas atividades a internet tem se mostrado fundamental. Contudo, é importante saber utilizá-la. Algumas pessoas não percebem, mas praticam hábitos que podem queimar o seu filme na internet. Saiba quais são para que possa fugir deles.

Curtir os seus próprios posts
Essa dica é básica, mas ainda tem gente que não percebe que não é legal curtir suas próprias postagens. Tudo bem que você não está fazendo mal a ninguém, mas pode estar prejudicando a si mesmo. Isso pode gerar um certo estranhamento em seus seguidores. A finalidade é que os seus amigos curtam o seu conteúdo e não você.

Ser agressivo
Pessoas agressivas são mal vistas em qualquer lugar e no mundo virtual não é diferente. Talvez devido à distância física, a internet se torne um local em que você se sinta mais à vontade para expor suas opiniões. Essa liberdade deve ser aproveitada, desde que não ofenda ou prejudique ninguém. Não perca o seu tempo com discussões inúteis. Siga a máxima de educação sempre e em todas as plataformas.

Não ter limites
Algumas pessoas passam boa parte das suas horas livres navegando na internet e consumindo conteúdo. O problema está quando ela compartilha tudo o que acessa em suas redes. Se você não ponderar sobre o que vale ou não ser partilhado, corre o risco de encher a rede dos seus amigos de bobagens. Também não vale publicar informações sem a certeza de que são verídicas.

Marcações em excesso
É compreensível que as marcações podem ser uma ferramenta de divulgação poderosa. Muitas empresas colocam a opção como meio de concorrer a sorteios e é uma estratégia interessante. Porém, se não houver limites, pode também se tornar extremamente chata. Ninguém gosta de receber notificações a cada cinco minutos sendo marcado em eventos que não lhe interessam. Marque pessoas mas lembre-se, bom senso sempre.