Cresce a procura por carregadores sem fio justamente pela sua praticidade, porém eles não são tão eficientes em comparação aos com wireless pelo simples motivo de o seu tempo de carga demorar bem mais. Porém uma empresa chamada Freescale pretende mudar essa realidade com uma com uma simples mudança: desenvolvendo um método de carregamento de 15 W em vez do tradicional de 5 W, tornando-o três vezes mais potente.

De acordo com a Freescale, essa pequena mudança faz toda a diferença. Para ter uma ideia, a bateria de uma tablet de 4.000 mAh levaria oito horas para ser completamente carregado com um carregador sem fio tradicional, enquanto levaria apenas “algumas horas” com essa novidade, por exemplo. O melhor de tudo é que o equipamento pode ser utilizado em qualquer dispositivo móvel, sejam pequenos celulares ou equipamentos mais pesados. Até em dispositivos médicos! Logo vê-se que há um tremendo potencial aí, que pode revolucionar a forma como ligamos com carregadores.

Infelizmente, ainda pode demorar um pouco para que esse tal carregador da Freescale se difunda realmente no mercado, pois é preciso alterar tanto os chips de recepção quanto os de transmissão dos carregadores e no dispositivo que será carregado. A estimativa é que essa tecnologia seja disponibilizada logo no primeiro trimestre deste ano. Agora só nos resta sentar e aguardar. Também estão ansiosos?