Conhecimento nunca é demais e existem várias formas de aprender que, além de úteis, podem ser divertidas. E se você assistir filmes que possam te inspirar e te acrescentem coisas importantes? Confira algumas dicas de séries, filmes e documentários para assistir no Netflix e alimentar sua mente!

A Vida em um Dia
Assistindo esse documentário você vai poder acompanhar o que acontece em vários lugares do mundo, em um único dia. Para a produção do filme, foram selecionados vídeos de youtubers enviados de todos os cantos do planeta o que garante muita diversidade cultural. A estética e trilha sonora do filme também é muito atraente já que é feita a junção de várias imagens produzidas por pessoas diferentes e com visões particulares.

Indie Game – The Movie
Você tem curiosidade de conhecer como acontece a criação de jogos independentes? Esse filme acompanha os designers na produção dos seus próprios jogos, além de suas lutas para se inserirem e se destacarem no mercado. É um conteúdo interessante para ser explorado.

A invenção de Hugo Cabret
Esse filme pode estimular sua imaginação e criatividade. Hugo Cabret é um menino que vive escondido em uma estação de trem e guarda consigo um robô quebrado, que é a única lembrança que possui de seus pais. Um dia em que está fugindo do inspetor da estação conhece uma menina que possui uma chave em forma de coração que se encaixa perfeitamente em seu robô, e logo eles viram amigos. A partir daí se inicia uma aventura que mistura elementos mágicos e muita fantasia. O filme também possui várias referências ao início do cinema na década de 30, mesma época em que o filme é contado.

Walt Antes do Mickey
Esse filme narra a vida do Walter Elias Disney antes de criar seu “império”. As obras de Walt Disney fazem parte da infância de pessoas de todo o mundo e são sucessos inquestionáveis. O filme mostra referências históricas, as dificuldades enfrentadas pelo desenhista no início da carreira, além da sua determinação e garra que foram determinantes para consolidar seu trabalho. O filme traz várias lições e frases inspiradoras como a que foi dita pelo pai de Disney: “Tudo o que vale a pena fazer deve ser bem feito”.

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
Para quem se interessa por fotografia e imagem esse filme é obrigatório, já que é referência em cores e direção de arte. Além dessas características, a história também é impressionante. A protagonista Amélie tem uma revelação e acredita que com pequenos atos pode ajudar as pessoas a sua volta e encontrar um sentido para sua vida. Quem sabe todos nós poderíamos aplicar isso nas nossas vidas e o mundo seria um lugar bem mais agradável, né?!

Como Enlouquecer Seu Chefe
Esse filme conta a história de um programador que está insatisfeito com seu trabalho e resolve fazer uma hipnose! Depois da sessão o seu comportamento muda completamente e ele passa a não cumprir horários, ordens, e agir fora dos padrões organizacionais. O que deveria ser o fim de sua carreira se torna, na verdade, uma reviravolta que o leva ao sucesso. Uma comédia que vai te render boas risadas e, caso você trabalhe em grandes empresas, talvez se identifique com o personagem em vários momentos do filme.

Print the Legend
E para fechar nossa lista de indicações, vale a pena conferir esse documentário que retrata o crescimento do uso das impressoras 3D e sua relevância. A partir da máquina se tornou possível realizar produções caseiras de itens que antes só eram possíveis em indústrias específicas como bijuterias, armas, dentre outros. O filme mostra a competição entre as empresas para que as impressoras passem a ser utilizadas em todo o mundo.

Gostou das nossas dicas? Já está preparando a pipoca para acompanhar os filmes no final de semana? Não deixe de contar o que achou das indicações para a gente nos comentários!