No post anterior demos algumas dicas importantes para fidelizar clientes. Contudo, o processo de fidelização requer tempo e muitas ações que irão gerar mais valor ao seu negócio, melhorar o índice de qualidade e satisfação do seu cliente e posicionar sua marca entre as melhores no gosto do seu público-alvo. É um diferencial fundamental para atrair mais pessoas e deixa-las encantadas. Por isso, veja mais algumas dicas essenciais para atrair e fidelizar clientes.

Melhore sua metodologia de trabalho. Existem situações rotineiras a muitas empresas que a simples correção pode ser o seu diferencial competitivo. Muitos negócios pecam e ganham reclamações “gratuitas” por questões como, baixa qualidade de serviço, prazos de entregas não cumpridos, serviço falho de delivery, pratos que chegam frios, atendimentos ruins com pouca atenção ao cliente, infraestrutura sem acessibilidade, entre outros. Invista em melhorar cada ponto da sua empresa e você verá como muitos comentários positivos surgirão.

Invista em agilidade. Ninguém gosta de esperar, mas embora busque algo rápido, também não querem uma qualidade ruim. Parece ilógico, mas tentar unir rapidez e qualidade pode ser um fator que irá encantar seu cliente. Imagine a felicidade de um usuário que adquire um produto em uma loja virtual, com prazo de entregas definidos em 7 dias uteis e ele acaba recebendo com um ou dois dias de antecedência. Será que ele comprará novamente na sua loja? Advinha a resposta…

Procure surpreender o seu cliente. Utilizando o exemplo anterior, imagine que ao comprar um tablete, por exemplo, o usuário receba sua encomenda com um carregador extra ou um vale-desconto para comprar aplicativos na Apple Store ou na Google Play. Com certeza é algo pequeno, mas que trará surpresa já que não é algo o cliente esperava receber.

Tenha um ótimo SAC online. Utilizar as redes sociais para realizar um Serviço de Atendimento ao Cliente é uma excelente forma de proporcionar segurança a ele. Além de conferir recomendações de amigos ou outros compradores, ele pode sanar dúvidas na hora via chat, acompanhar conteúdos de seu interesse e ainda solucionar possíveis problemas de forma prática e rápida.

Toda empresa necessita de uma estratégia eficiente, seja para atrair ou fidelizar os clientes. Se você tem dúvidas em como fazer isso na sua empresa, deixe um comentário ou entre em contato conosco! =)