A ferramenta de Analytics do Twitter foi oficialmente liberada para todos os usuários, permitindo a coleta de dados através de métricas pré-estabelecidas pela rede social. Anteriormente, o benefício só estava disponível pra anunciantes e usuários verificados.

É possível acessar o sistema através do login feito com a conta do usuário. O painel de controle é bem clean e intuitivo, permitindo a visualização imediata de informações como: impressões, engajamento total (através de resposta, RT, Clique ou ‘favoritação’ de tweet), entre outros. É importante salientar que os dados só são coletados até 28 dias antes da inscrição.

Na aba ‘Seguidores’ é possível visualizar um gráfico de crescimento ao longo do período, bem como informações demográficas, interesses, sexo e twitter mais seguidos.

analytics-twitter-diretriz-digital-agencia-marketing

É possível exportar os dados em cvc. e aproveitar as informações em ferramentas terceirizadas.

perfil-seguidores-analytics-twitter-diretriz-digital-agencia-marketing

Curtiu a dica? Deixe seu comentário!

E se você busca profissionais qualificados para gerir o Twitter da sua empresa. Entre em contato conosco e solicite um orçamento. Primeira consultoria gratuita! 😉