Quer contar um segredo para um amigo pelo Facebook Messenger mas tem receio de que a informação vaze? Foi buscando preservar a privacidade dos seus usuários que o Facebook lançou o recurso “mensagens secretas”.

Agora os usuários podem definir um tempo para que as mensagens que enviarem sejam destruídas. Assim os textos, imagens e emojis terão um tempo programado para expirar. Para criar um chat secreto basta iniciar uma conversa normalmente. No canto superior direito da tela haverá o ícone “detalhes”. Clique nele e selecione a opção “conversa secreta”. Será aberta uma nova tela já com os recursos adicionais de privacidade. O timer para as mensagens estará disponível no canto inferior direito e você pode escolher entre cinco segundos a um dia para o conteúdo ser destruído após a visualização. No iOS o processo é semelhante, porém você precisará clicar sobre o nome do contato para visualizar a opção “detalhes”.

Além do timer, a plataforma conta com outros recursos para assegurar a segurança dos internautas. Assim como no Whatsapp, as mensagens possuem uma criptografia de ponta a ponta que impede que o conteúdo seja lido por terceiros nas conversas secretas. Nem mesmo o próprio Facebook tem acesso às mensagens segundo a empresa. Além da criptografia, a conversa só poderá ser visualizada nos dois dispositivos onde o diálogo começou.

A novidade está disponível para as versões Android e iOs. Não deixe de experimentar o recurso e nos contar as suas impressões!