Inúmeras são as formas que existem para divulgar sua empresa e produtos, e há quem ache que o envio de e-mails para esse fim já está ultrapassado. Mero engano. Essa prática continua sendo eficiente e promissora, desde que executada da maneira correta. A newsletter funciona como um boletim de notícias e tem como intuito manter os clientes informados sobre as novidades da empresa.

Na internet, existem inúmeras ferramentas que podem te ajudar a gerir esse e-mail, oferecendo várias formas de envio e criação de layouts atraentes. Existem métodos até para criar o “título perfeito”. Tudo isso é importante, mas qual o verdadeiro segredo para fazer uma newsletter que atrairá os clientes? O que fará com que o usuário leia o seu e-mail ao invés de apaga-lo?

Sabemos que todos nós selecionamos com cautela o conteúdo que iremos consumir, já que o tempo é curto. Também estamos cientes que a concorrência é grande pois milhares de empresas fazem newsletter. Então, como se destacar? É muito simples. Basta seguir alguns critérios que tornarão o seu e-mail relevante:

– Objetividade: já sendo objetiva: o seu conteúdo precisa ser curto, caso contrário será descartado.
– Texto simples: utilize uma linguagem leve e direta. O leitor não quer perder tempo tentando traduzir o que você quis dizer.
– Informações importantes: só irão ler se, de fato, agregar informações úteis para suas vidas.
– Personalidade: Você precisa se diferenciar da maioria, e isso só é possível fortalecendo a personalidade da sua empresa.
– Visual atraente: Antes do texto, muitas vezes, o que nos atrai é a aparência. Logo, aposte em um layout bonito e que desperte atenção.

Seguindo esses cinco passos, você criará uma newsletter interessante que será lida e não apagada!

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