É sempre bom mostrar exemplos de marcas que parece que entenderam direitinho a dinâmica da população da internet e sabe engajá-la com maestria e criatividade. O segredo é pegar uma deixa em algo que está em alta e utilizar. Claro que com bom senso, senão pode virar um problemão. Um engajamento só é conseguido quando você conhecer quem e o que quer comunicar. Aqui falaremos de duas fanpages que são referências em Social Media no Brasil.

A Prefeitura de Curitiba vem se mostrado um expert em engajamento e bom gerenciamento de social media. Com as suas postagens criativas e que remetem a figuras do mundo pop – em especial a otaku, cultura de animação japonesa – ela a atrai curtidas do Brasil todo, gerando milhares de compartilhamentos e fãs.

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Um grande exemplo de suas boas sacadas foi a deixa pega na imagem abaixo. É uma pichação no muro onde havia um anuncio de uma agencia de advocacia, ocorrida em Curitiba (PR). A pichação é uma referência ao spin-off de “Breaking Bad”, “Better Call Saul”, que narra a história do advogado Saul Goodman. Eles usaram essa imagem compartilhada no perfil do Facebook para o número da Guarda Municipal, o 153. Uma bela sacada, não?

O Netflix não perdeu tempo e “pegou carona” no buzz pichador e usou para fazer divulgação – o site de streaming tem o seriado como um dos principais do seu cardápio.

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Quem quer se destacar, precisa estar antenado e saber utilizar essas deixas. Siga o exemplo dessas duas fanpages, que merecem palmas de pé.