Muitas pessoas tem o sonho de criar o seu próprio negócio, já pensaram em todas as etapas para isso, mas não conseguem decidir qual nome dar para sua empresa. Afinal, são tantas opções, como escolher apenas um para dar vida ao seu projeto? Como mostramos no post anterior, existem alguns critérios que você deve seguir para desenvolver a melhor criação.

Conheça o seu público
Para ter consciência de que o nome escolhido é o correto você precisa conhecer o seu público. Você pode realizar testes que sejam eficientes. Por exemplo, diga o nome da sua empresa para as pessoas e veja se elas conseguem definir que produtos são oferecidos apenas com essa informação. Você pode inclusive perguntar a elas quais opções traduzem mais a essência da organização e fazer uma pesquisa de campo. Acompanhe a reação do público. Não opte por nada que seja difícil de pronunciar ou que cause estranhamento.

Estude muito
Essa etapa é fundamental até a decisão final. Pesquise o nome dos seus concorrentes, os critérios de escolha, as cores, layouts. Também se aprofunde nos estudos sobre as preferencias do público e nas formas de comunicação ideais para que possa oferecer o melhor. Faça um brainstorming. Reúna os colaboradores e as pessoas importantes da sua empresa e, juntos, decidam quais ideias são mais viáveis e inovadoras. Para concluir, verifique se o nome está disponível e registre sua marca no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual) para evitar cópias. Não esqueça de conferir se o domínio está liberado na internet. Depois de todas essas etapas, você está pronto para começar!

Gostou das nossas dicas? Se sente preparado para escolher o nome do seu empreendimento? Conta para a gente nos comentários.