Existem inúmeros processos que são importantes para a criação de uma empresa, e dentre eles está a escolha do seu nome. Essa ação deve ser extremamente planejada pois o ideal é que carregue os valores da empresa e esteja alinhado aos seus objetivos. Confira algumas dicas para acertar na hora de nomear o seu empreendimento.

Tenha sua visão definida
Para escolher um nome você precisa saber exatamente qual massagem pretende passar com ele e, claro, com a sua organização. Esse título deve ser forte pois carregará a identidade do negócio, como ele será lembrado e conhecido. Tenha definido o que você pretende alcançar e oferecer ao mundo, e escolha um nome que mais se assemelhe a essa missão.

Busque um diferencial
Já existem milhares de empresas no Brasil, mas é possível alcançar um diferencial. Seja criativo. Você pode definir o nome de acordo com uma série de questões relevantes, por exemplo: por seu segmento, região, produto, dentre outros. Se o que você tem a oferecer são itens para o público “nerd”, por exemplo, porque não nomear sua marca como “Geek Store”? Com certeza esse título atrairá os clientes que busca. Portanto, analise qual critério mais se encaixa com os seus objetivos e aplique-o.

Seja objetivo
Lembre-se que o nome precisa ser fácil de ser lembrado e memorizado. Em muitos casos, menos é mais. Escolha algo que transmita a sua identidade em poucas palavras, de forma simples. Você pode também utilizar siglas que acredite que soam bem. Marcas como a C&A apostaram na ideia e colheram bons resultados.