As redes sociais são um excelente ambiente para criar laços de ligação entre as empresas e os seus clientes, por isso é tão importante possuir um bom marketing digital. Como na internet tudo acaba ganhando proporções diferentes do que ocorre com a promoção de marca tradicional, tudo precisa ser bem pensado. E certos erros podem ser fatais. Podemos justificar como falta de experiência de algumas empresas no âmbito de web. Aqui listaremos alguns dessas falhas que podem ser repetidas em 2015.

Não crie várias páginas para a mesma marca, por exemplo. Imagine pela perspectiva do seu consumidor, seria muito confuso ele ir procurar a sua fanpage e achar diversas. Resultado: tudo fica confuso e bagunçado para ele. É algo que acontece com certa frequência com franquias. Cada franqueado quer gerenciar a sua própria página, gerando uma desordem generalizada de vários perfis com o mesmo nome. Evite que isso aconteça.

Existem muitas diferenças entre um perfil e uma página, tenha noção delas. Se você é uma empresa, não crie um perfil. Tal criaria a cômica situação de você e seu cliente se tornarem amigos. Isso seria trágico para a construção da sua imagem no ambiente online.

Invista no twitter. Quem disser que ele perdeu espaço e relevância, estará errando feio. Sem contar que em 2015 há promessas de parcerias com canais de TV, o que ajudará a impulsionar a divulgação de conteúdo na rede social. Além disso, ele é um excelente lugar para engajar pessoas no país e no resto do mundo.

Deixar de levar em consideração as novas redes sociais. Estudos mostram que o Instagram e o Snapchat foram as mais populares e que mais cresceram em 2013. Sem contar que esse último foi o mais utilizado por jovens entre 18-24, ultrapassando o Twitter.

Muitas empresas entram no universo de web e não possuem consciência de certas gafes que não podem ser cometidas. Na hora de fazer qualquer divulgação de sua marca nas redes sociais, lembre-se que aquilo pode reverberar por um número imensurável de pessoas, por isso é importante haver um planejamento prévio de tudo.