Já faz um tempo que o Google mudou o seu algoritmo. Com isso, as regras para se obter uma boa relevância nas páginas de busca mudaram junto. Muitos ainda não entenderam como essas mudanças ocorrem e como é possível sobreviver a elas. Calma, não é um bicho de sete cabeças, basta somente entender a sua lógica.

Primeiramente, entenda que o Google está seguindo uma tendência que tende somente a se consolidar ainda mais: a da criação de sites mobile-friendly. Agora, para você possuir um bom SEO, é preciso o seu site possua ou uma versão mobile ou responsiva. Isso acontece porque o Google está ciente que as pessoas estão cada vez mais acessando a internet ou fazendo compras através de algum dispositivo móvel.

Além de criar uma versão mobile-friendly do seu site, é preciso que ele seja leve para que ele não demore a ser aberto mesmo com uma conexão lenta, como a brasileira. A explicação para isso é que o Google deseja que a experiência de quem acessa pelo celular ou pelo PC seja mais confortável possível.

Além disso, garanta que esse site mobile seja bem estruturado quanto a usabilidade e navegabilidade em dispositivos móveis.

Com tal atitude, o Google mostra que não é à toa ele ser um dos maiores nomes da atualidade. Os números mostram o quanto o mobile vem crescendo. Segundo os dados dos e-shops operados pela Infracommerce, as visitas a sites de compras online através de dispositivos móveis vêm aumentando entre 6% a 16%, um aumento de quase 40% no primeiro trimestre de 2015.