Você pensa que o WhastApp serve somente para conversar com os amigos e paquerar? Pois saiba que empresas o estão usando para gerar negócios e engajar os seus clientes. E essa é algo que tende somente crescer e se tornar regra.

O WhatsApp é uma das redes sociais que mais crescem e uma das mais queridas. Talvez a sua popularidade seja em função da sua simplicidade e do aspecto pessoal a que adquire. Os grupos também são um atrativo a se destacar. Sem contar que você só pode participar deles se for convidado. Ou seja, ao mesmo tempo que o WhatsApp lhe possibilita uma comunicação mais pessoal e reservada, você pode interagir com várias pessoas ao mesmo tempo em um grupo.

Segundo dados cedidos por Jan Koum, o CEO e confundador do aplicativo, o número de usuários por mês já ultrapassou a marca de 800 milhões. A expectativa é que se chega 1 bilhão até o final do ano.

Tendo em vista a popularidade do aplicativo e visando um campo fértil para se gerar um bom engajamento com o público, muitas empresas estão se fazendo presente nele. Empresas utilizam a ferramenta seja para passar notícias para os clientes ou para pedir conselhos e aprimorar a sua Experiência de Usuário.

Um exemplo é o Sorvete Naked, que vende os seus produtos no aplicativo. O e-commerse de alimentos Centralfit utiliza o WhatsApp para interagir com os seus clientes. Enquanto Adriana Auriemo, fundadora da rede Nutty Bavarian, usa o aplicativo de mensagens para conseguir dicas com colegas do setor e resolver desafios do dia a dia.

Se, ao fazer análise do seu público, perceber que ele faz o tipo de usuário do WhatsApp, por que não fazer uma conta também. Lembre-se que só existe quem se faz presente. Marque presença onde o seu público estiver.