A Diretriz Digital continua sua série de postagens sobre otimização de estratégias de e-mail marketing (os posts anteriores podem ser vistos nesse e nesse link). Aqui, falaremos mais um pouco sobre como tornar mais eficaz a divulgação de sua empresa através de correio eletrônico.

Uma dica importante para quem tem dúvida sobre que conteúdo enviar a seu público (promoções, textos, novidades…) é realizar um teste A/B. Esse teste consiste em dividir duas amostragens de usuários cadastrados na sua lista de e-mails. Enviam-se diferentes conteúdos para diferentes amostras. A amostragem que mostrar melhor feedback auxilia a comprovação de qual das informações é mais eficaz e deve ser enviada para todos os presentes no banco de dados.

Mensagens demais podem cansar e irritar as pessoas que recebem seu e-mail marketing. Mantenha uma frequência que informe o cliente em potencial sem encher caixa de e-mail. Dependendo do setor da empresa, um e-mail marketing lançado de semana em semana, ou mesmo de mês em mês, pode dar conta das informações e manter o público-alvo devidamente informado.

Além de conseguir levar o cliente em potencial a fazer parte do banco de dados de forma voluntária, é de grande importância deixar na mão do assinante do e-mail marketing a opção de cancelar o cadastro. Deixar um link disponibilizando a possibilidade de sair da lista de e-mail da empresa é uma atitude muito bem vista entre os usuários da Internet.

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