Recentemente, aqui no blog da Diretriz Digital, discutimos um pouco sobre a importância de se criar estratégias para otimizar o e-mail marketing com base em um mailing-list relevante.. Nesse post, traremos mais algumas dicas úteis para quem quer levar seu conteúdo para usuários de e-mail.

Segundo a provedora de serviço de gestão de e-mail, Baydin, a média de rejeição de e-mails diária é de 48%. Ou seja, um usuário apaga quase metade dos e-mails que recebe diariamente. Para evitar que uma mensagem enviada esteja entre as apagadas, é interessante apostar no assunto do e-mail. Convidar o leitor a realizar uma ação, evidenciar os descontos em produtos, fazer perguntas e chamar o consumidor para ver suas promoções logo no assunto são atitudes que chamam a atenção do público.

Outra forma de chamar a atenção do cliente em potencial é a personalização da mensagem. Um texto com o nome de quem recebe gera identificação e aumenta as chances do clique. No entanto, não adianta enviar um e-mail que pode gerar identificação e a mensagem ir diretamente ao spam. Usar gerenciadores especializados em e-mail aumenta a eficácia do e-mail marketing. Esses programas permitem a criação e organização de listas, agendamento de envios e análise de resultados.

A Diretriz Digital tem o que você precisa para realizar as melhores estratégias de comunicação online para a sua empresa. Ligue (85) 8852-1681 e comprove.