Criar um e-mail é uma das primeiras atitudes que uma pessoa realiza ao tornar-se, de fato, um usuário da Internet. Por isso, o e-mail marketing foi e continua sendo uma das formas mais eficazes de atingir a atenção de seus clientes. No entanto, é importante utilizar certas estratégias para otimizar os resultados através dessa correspondência digital.

Antes de planejar uma campanha eficaz de e-mail marketing, é importante ter uma base de dados do público-alvo e que essas informações sejam adquiridas por esforço próprio da empresa responsável pela comunicação. Portanto, evite a compra de listas de e-mail. Foco nos consumidores potenciais aumenta consideravelmente a conversão.

Uma boa dica é incentivar o próprio usuário de Internet a oferecer seus dados através de formulários presentes no site da empresa. Para ajudar nesse processo, há sempre a possibilidade de oferecer descontos em produtos e serviços em troca dessas informações.

Disponibilizar no seu site um campo para inscrição de recebimento de newsletter é uma ótima forma de garantir alguns leads. Uma opção no formulário de contato também é relevante. Procure criar materiais exclusivos para assinantes ou utilizar iscas digitais (como o preenchimento de um formulário para baixar um e-book). Por fim, realizar campanhas como concursos culturais e sorteios também é uma excelente forma de conquistar novos emails.

Após a obtenção desses dados, segmentar o conteúdo que será desenvolvido e enviado é uma maneira eficaz de aumentar o feedback positivo. É indicado estudar junto ao desenvolvedor sistemas que possam fornecer ao consumidor produtos relacionados e um banco de informações que auxiliem a segmentação dos emails que serão enviados.

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