Já foi falado aqui as principais tendências para Web Designers e para outras áreas que trabalham com Marketing Digital. Hoje é o dia de falarmos do que será o mais usado pelos Web Desenvolvedores neste ano. Fique atento para que seja deixado para trás e ser taxado de ultrapassado.

Algo está certo: menos é mais. Quanto mais simplicidade, mais agradável e bonito. Por isso que o Design em Flat está tão em alta. Sites com ícones simples e cores vivas. Pode olhar as grandes marcas e os grandes nomes, como a Apple, o Windows, o Google ou o Twitter. Todos eles estão mudando os seus layouts e convertendo tudo para flat. Com certeza, essa é uma tendência que veio para ficar por um bom tempo.

O Motion UI é outra função em alta. A ideia é chamar a atenção do usuário de forma dinâmica e simples. Com a ajuda de Frameworks, dá pra para fazer um trabalho bem animado sem deixar a página pesada. Visite Foundation for APPs ou Animate.css e veja os efeitos incríveis em ação.

Uma tecla que batemos muito aqui é a importância de tornar o seu site responsivo. As pessoas estão cada vez mais usando os seus smartphones e tablets para fazer pesquisas e comprar na internet. E isso é algo que só tende a crescer. Portanto, por que não tornar a experiência desse usuário no seu site ainda mais agradável e dinâmica?

Cada vez estamos migrando do uso de textos explicativos para o uso de algo mais rápido e dinâmico, como vídeos. Eles são fáceis de assimilar e utilizar, pode ser esclarecedor e prático para o público que o receba. Além disso, levando em conta a febre pelos microvídeos do Vine, do Instagram e do Dubsmash, pode-se notar que até os vídeos precisam ser compactados e adaptados a um consumo mais rápido.