Já demora algumas dicas para um bom gestão de crise aqui em nosso blog. Hoje, trouxemos mais algumas que vão fazer toda a diferença na hora de solucionar problemas que geram uma tensão entre sua empresa e seu cliente.

Analise calmamente o que ocorreu. Realizar um diagnóstico correto ajuda a identificar pontos fracos no seu negócio que faz com que o que você está enfrentando seja apenas um sintoma de algo bem maior.

Buscar culpados não é o momento. Toda situação de crise precisa de uma solução imediata. Simplesmente sair culpando responsáveis não irá ajudar a resolver o problema. Além disso, a “culpa” que você tanto procura pode ser compartilhada entre várias pessoas diferentes, setores, ao modo de trabalho ou até mesmo do próprio cliente.

Faça uma análise pós-solução. Realizar uma avaliação completa posterior contribui para que tais ocorridos não se repitam e orientar melhor os envolvidos. “Quebrar” o problema principal em pequenos processos permite criar estratégias adequadas para solucionar ou prevenir novas crises.