Se você acompanha o nosso blog já sabe que adoramos trabalhar com o Facebook, certo? Já mostramos as vantagens das Fan Pages para empresas, por que as marcas devem estar nessa rede social, como converter um perfil em Fan Page e também como você pode personalizar a URL da sua página. Abaixo, selecionamos algumas dicas para trabalhar a marca da sua empresa no Facebook. Confiram:

1. Tenha um propósito

Entrar no Facebook apenas por que é “modinha” não adianta. O Facebook para empresas deve ser usado de forma estratégica dentro do plano de Marketing. Portanto, é imprescindível ter um objetivo, seja funcionar como um SAC online, divulgar novidades, gerar conversão em acessos para o site, blog ou loja virtual, etc. Sem objetivos e metas ficará difícil para determinar quais métricas analisar e como identificar o retorno.

2. Comunique-se corretamente

O branding de uma empresa deve ser trabalhado sempre de forma harmônica. Não adianta ser super descolado nas redes sociais se sua empresa tem um posicionamento mais sério e direto. Da mesma forma, não adianta seguir uma linha séria demais se a marca é voltada para um público jovem. Defina uma linha editorial e linguística, selecione conteúdos da sua área de atuação e que são relevantes ao seu público-alvo e posicione-se nas redes como faria na sua loja física. Além disso, evite gírias, palavras de baixo calão, expressões ofensivas ou qualquer linguajar que possa acarretar uma crise.

3. Tenha periodicidade

Não adianta investir intensamente em Facebook Ads para conseguir fãs se você não tem interesse em engajá-los. Por isso, selecione bem o conteúdo que será publicado e faça as inserções periodicamente. Contudo, fique atento aos horários que seus fãs estão online e evite excessos de publicações. O Facebook contém uma série de recursos que permite com que você crie conteúdos diferenciados, seja em forma de texto, imagem, vídeos, links, notas, eventos, e outros.

4. Siga as regras e seja verdadeiro

Mentir ou omitir informações nas redes sociais, principalmente quando se trata de crises, é perda de tempo (e de imagem). Seja sempre transparente com seu público e evite realizar atividades que vão contra os Termos de Privacidade e Conduta no Facebook.

5. Mensure

O Facebook Insights traz uma série de informações que vão ajudar você a coletar dados importantes como quem é o seu público, onde eles estão e o que gostam de ver. Isso será útil na hora de criar seu Plano de Ações.

Utilize ferramentas que ajudem na mensuração dos resultados, como o Google Analytics no seu site. Assim, você poderá analisar os acessos gerados pela rede de relacionamento.

Esperamos que tenham curtido as nossas dicas e, caso queiram complementá-las, fiquem à vontade para utilizar os comentários abaixo e dar novas sugestões. Não deixem de curtir a nossa Fan Page! 😉

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