Como visto, o trabalho de Social Media é algo sério, (ou nem tanto, não é?) portanto alguns cuidados são necessários. É preciso estar sempre atento, pois um erro pode virar um tufão pior que o de O Mágico de Oz, liberando a Bruxa do Oeste dentro de cada fã.

Se houver reclamações, mostre intenção de resolver o problema e puxe o fã para bater um papo em particular, no bate-papo ou no telefone. Ninguém quer que nasça um barraco nos comentários e tornar a página do seu cliente em um Casos de Família misto com o Programa do Ratinho.

Nunca use Comic Sans. Ponto final.

Algo que ainda precisa ser aprendido por muitos usuários do Facebook e que os profissionais de Social Media devem lembrar sempre: poucas são as boas almas que leem na internet. Portanto, não precisa escrever um textão. Textão é feio, apaga.

Agendar postagem para quatro horas da manhã não rola, amigo. A não ser que os fãs da página sejam vampiros. Poste no horário que eles estarão online, senão não vai receber as tão abençoadas e desejadas curtidas.