Como todo feriadão, o ritmo das redes sociais no Carnaval muda. Pensando nisso, o Facebook lançou umas dicas para facilitar a vida de quem trabalha com social media nessa época do ano. Assim como o Natal, é uma época de predominância de fotos a textos, afinal todo mundo quer mostrar para os cyber amigos o que anda fazendo e o quanto está se divertindo. E, segundo dados da própria rede social, a predominância é de geração de conteúdo por dispositivos móveis. Por exemplo, entre 2014 e 2013 houve um crescimento de 2,4 de postagens por celulares e smartphones durante as festividades.

O fato é: invista em conteúdo simples e direto, voltado para as pessoas que acessam de dispositivos móveis. Para ter uma ideia, cerca de 43% das ações realizadas durante o carnaval acontecem via mobile, são cerca de 43 mil brasileiros acessando o Facebook.

Além disso, há um aumento de 28% na quantidade de fotos em relação à semana anterior ao feriadão. A grande maioria são jovens entre 18 e 34 anos, basicamente de Olinda, Recife, Rio de Janeiro e Salvador. Os principais assuntos são “praia” e “feriado”.