Com os inúmeros desafios que as empresas precisam enfrentar diariamente, soluções são sempre bem-vindas. E algo que pode fazer toda a diferença é adotar estratégias de marketing digital no seu negócio. Como mostramos no post anterior, quando bem aplicadas, elas podem fazer sua marca deslanchar no mercado.

1. Organize o seu site
Periodicamente analise o seu site e observe o que precisa de ajustes. Confira se há erros de programação, imagens mal cortadas e erros de edição ou formatação de textos. Ações simples como essas, precisam ser feitas e funcionam melhor do que você imagina.

2. Links internos
Analise o seu conteúdo e insira sempre que possível links internos nas páginas. Já escreva os textos com a intenção de interligar a outros assuntos similares e relevantes que disponibiliza. Insira links para temas relacionados e procure sempre facilitar e melhoras a experiência do usuário no seu site.

3. Conteúdo qualificado
Crie conteúdo adicional que esteja ligado aos produtos e serviços que sua empresa oferece. Faça com que o leitor se sinta interessado em continuar a leitura no seu site. Podem ser textos com dicas profissionais, de atuação no mercado, pesquisas da área, dentre outras temáticas que irão agregar conhecimentos.

4. Comarketing
Faça parcerias com outras empresas que ofereça produtos semelhantes aos seus. Ao invés de sofrer com uma concorrência complicada, porque vocês não se unem e dividem os resultados? Vocês podem produzir materiais e, além do consumidor, saírem ganhando com a união.

5. E-mail marketing
Se bem trabalhado, o e-mail marketing pode ser uma poderosa ferramenta de marketing digital. Evite rejeições conversando e conhecendo os seus clientes para ser capaz de produzir conteúdo interessante.

6. Venda soluções
Na descrição do seu site ao invés de perder tempo explicando todas as características do seu produto, deixe logo claro que problemas o cliente poderá solucionar com ele. Os consumidores não acessam páginas procurando detalhes técnicos, e sim buscam entender diretamente como serão beneficiados adquirindo cada serviço.

7. Segmentação
É importante que você ofereça ofertas de forma diferente para cada tipo de cliente que possui. Segmente as promoções e os serviços levando em consideração diversos fatores. O tempo de fidelidade, o volume de compras, e etc. Trate seus clientes de forma exclusiva e faça com que eles se sintam especiais.

8. Clientes inativos
Procure seus antigos clientes que deixaram de consumir os seus produtos. Converse com eles e procure entender porque eles perderam o interesse, e o que os atrairiam novamente. Assim, mesmo que eles não voltem a consumir você entenderá as causas que afastam consumidores e evita-las.

9. Agradecimento
Quando o cliente consumir o seu produto, abra uma página de agradecimento. Isso criará uma imagens positiva da sua empresa, que valoriza e é grato ao seus consumidores. Além do que você já pode oferecer sutilmente produtos similares ou complementares.

10. Chat
Você pode optar por se comunicar com seus clientes por meio de chats. Além de prático, pode ser mais confortável para o usuário. O importante é manter uma comunicação próxima e eficaz.