Empresas de todas as áreas e tamanhos já estão percebendo a importância de aplicar estratégias de marketing digital para o crescimento do seu negócio. Afinal, a internet pode ser um meio poderoso de divulgar e construir uma imagem positiva da sua marca. Confira dicas eficientes de marketing digital para aplicar já na sua empresa!

1. Vídeos no Facebook
Quando for postar um vídeo institucional faça o upload diretamente na sua página do Facebook. Isso irá gerar um maio alcance da sua publicação na rede social e poderá ser mais visualizada do que se fosse publicado um link do Youtube, por exemplo.

2. Recursos do Facebook
Aproveite para utilizar a seu favor os conhecimentos que o Facebook possui. Assim como ele consegue mapear suas preferencias, o que acontece com você, que conteúdo gosta de consumir, ele também sabe os gostos dos seus clientes. Aproveite isso para criar posts, links, e conteúdo qualificados de acordo com o perfil dos seus seguidores.

3. Lista de e-mails no Linkedin
Sua empresa precisa ter uma página no Linkedin para gerar um alcance ainda maior. Aproveite a ferramenta para criar uma lista de e-mails dos usuários que te seguem na plataforma. Você pode enviar e-mail marketing para esses clientes.

4. Lista de e-mails no Facebook
Nem todos os clientes gostam de receber e-mail marketings ou nem sempre essa alternativa é válida. Nesses casos, você pode optar por entrar em contato com seus clientes por meio de anúncios patrocinados no Facebook exclusivos para os donos desses e-mails.

5. Ofertas especiais em “dark posts”
Você sabe o que é “dark post”? Com essa estratégia você pode criar publicações que serão visualizadas exclusivamente pelo público que pretende atingir, deixando o conteúdo oculto na sua linha do tempo para todos os outros. Você pode criar ofertas especiais ou conteúdo específicos para um público-alvo.

6. Em busca de novos clientes
Aproveite a segmentação de anúncio do Facebook para atingir os usuários que curtem a sua página, mas ainda não são clientes. Aproveite o espaço e a visibilidade que tem para apresentar os seus produtos e gerar interesse. Adquirir novos clientes na rede social costuma ser bem mais barato que de outras maneiras.

7. Comentários do Youtube
Durante a exibição do seu vídeo institucional do Youtube, você pode adicionar caixas de textos com links que redirecionarão o usuário para outros conteúdos relacionados. Assim, você conseguirá uma maior alcance e conexão nas suas diversas mídias.

8. Siga os seus clientes
Essa prática te garante acesso a informações importantes do seus clientes, te possibilitando conhece-los e traçar perfis. Isso também permitirá que sua empresa mantenha uma canal de comunicação direto e eficaz com seu público. Vocês podem interagir melhor e o seu cliente se sentirá mais próximo e valorizado.

9. Utilize Twitter Cards
Já é comprovado que Tweets que possuam links adicionais com imagens, enquetes, vídeos, ou outros conteúdos conhecidos como Twitter Cards, são mais eficazes e chamam mais a atenção dos usuários.

10. Insira botões de Twitter
Claro que você deseja que seus usuários compartilhem as publicações criadas pela sua empresa, né? Para facilitar essa compartilhamento, separe os pontos principais do seu texto e adicione o botão “tuíte essa frase”. Assim, será bem mais fácil e simples seu conteúdo ser divulgado e gerar trafego para o seu site e página.

Gostou das nossas dicas? Está pronto para aplicar essas estratégias de marketing digital na sua empresa? E para fazer isso de maneira completamente eficaz conte com a equipe da Diretriz Digital.