Como todo ambiente de convívio humano, as redes sociais possuem certas regras de etiqueta, que precisam ser respeitadas para que você não se torne um chato. Certas coisas não devem ser compartilhadas com os seus amigos, afinal ninguém quer saber os detalhes mais sórdidos da sua vida. Sem contar que podemos soar desesperados e ainda colocar a nossa segurança em risco. Alguns pontos podem parecer bizarros e até engraçados, mas são reais.

Sabe aquelas pessoas que compartilham um verdadeiro dilema gastronômico na sua linha do tempo? “Estou com fome. O que devo comer hoje?”. Ninguém quer saber das nossas dúvidas culinárias.

Não pergunte à sua linha do tempo algo que você pode facilmente descobrir pelo Google. Isso além de irritar os nossos amigos, gerar comentários desagradáveis, pode passar uma imagem de que somos preguiçosos.

Não, os seus amigos do facebook não querem saber dos seus planos de fazer uma nova tatuagem ou piercing. E muito menos ver uma foto ainda sangrando, depois de feita. Tenhamos um pouco de bom senso na hora postar algo nas redes sociais.

Não dê um tiro no pé ao falar mal do seu emprego atual, mesmo que não tenha o chefe no Facebook. Muito menos exponha a sua vontade de sair dele e ir trabalhar em outro lugar. Isso pode até ser maléfico na hora de ser contratado por outra empresa.