As empresas estarem nas redes sociais se tornou algo de extrema necessidade, afinal pode abranger um enorme público com mais proximidade e com menos custos. Atualmente, o Facebook é a rede social mais popular no Brasil, com um público bastante diversificado e de todas as idades. Fazer marketing nele não se resume a somente fazer postagem, mas é preciso haver uma interação com os seus clientes, mostrar o lado humano da empresa e que ela também é formada com pessoas, pessoas que são simpáticas, abertas e disponíveis para tirar qualquer dúvida.

Para não cair na mesmice, é interessante que as postagens sejam multimídia, abranjam imagens, vídeos e tudo o que a sua criatividade deixar. Outro fator importante: ofertas atraem pessoas. Invista em descontos e chame a atenção. As ofertas precisam soarem vantajosas e interessantes.

Não esqueça: fazer uma fanpage é para aproximar os seus clientes. Se não houver tal interação ou se as postagens forem desinteressantes, pode acarretar em uma imagem negativa.