O mundo da web no geral está em constante mudança. Tendências aparecem e desaparecem em uma velocidade não antes vista, por isso é importante estar sempre atento e procurar ir atrás de conhecer o que está em alta. Afinal, quem não se atenta se perde no mercado. Aqui falaremos de algumas interessantes tendências em UX e UI Design. Fique atento.

Uma das tendências de web design que estão em alta é a dos botões fantasmas”. Eles são geralmente semitransparentes ou vazios, parecem caixas com bordas coloridas. Têm a aparência de 2D, usando apenas uma cor de fundo, de aparência aparentemente dimensional. São perfeitos para layouts minimalistas ou planos.

Outra tendência que anda se usando bastante é o uso de listas com ícones. São listas que geralmente possuem ícones para descrever aquilo que está sendo listado, resumindo aquilo que se quer apresentar. Há o título do item e umas três linhas descritivas com o ícone acima.

Os webdesigners vêm investido bastante na criação galerias dinâmicas e slideshows de mídia. A ideia é deixar tudo cada vez mais dinâmico e interativo.

Uma verdade é que os designers estão caindo de amores por sites em parallax. Também pudera, pois são ótimos para se ter um storytelling dinâmico. E fica tudo muito natural, pois necessitam somente de uma página. Sem contar que esse storytelling em parallax acaba se tornando mais fácil e mais charmoso.

E aí, o que achou? Lembrando que foram somente algumas tendências. Muita coisa boa não foi mencionada e muita coisa pode ter virado ou deixado de ser tendência ao acabar de ler esse texto.