Fiquem atentos, menos é mais. A moda do minimalismo está vindo com tudo. As campanhas de marketing e publicidade – principalmente as para web – vêm mostrando cada vez mais essa busca pela simplicidade e concisão de ideias. Ícones com contornos e outros estilos lineares estão sendo cada vez mais usado. Os grandes nomes de Marketing Digital já entenderam que “menos é mais”.

Peguem o que empresas grandes – como a Apple – estão fazendo, sintetizando a sua identidade visual, optando por desenhos minimalistas ao invés de algo grandioso e pesado. Em um mundo onde tudo precisa ser bem mais rápido e direto ao ponto, as pessoas não possuem mais paciência para carregar páginas repletas com muita informação visual.

Sem contar que objetos e marcas cheias de detalhes podem se tornar poluição visual e incomodar mais do que atrair. Pensando nisso, muitas marcas estão mudando as suas logos, tornando-as mais simples e modernas. Um exemplo que podemos tirar é o dos Correios, que gastou 42 milhões de reais para mudar a imagem de sua marca e atualizá-la ao século XXI.

Pensando nessa tendência, a agência Antepro, de Istambul, decidiu criar uma versão minimalista de famosas marcas. Dê uma olhada e confira que legal.

vanish-minimalismo-design-agencia-diretriz-digital-marketing-digital-fortaleza

 

red-bull-minimalismo-design-agencia-diretriz-digital-marketing-digital-fortaleza

nutella-minimalismo-design-agencia-diretriz-digital-marketing-digital-fortaleza