A Shutterstock, uma das maiores empresas do mundo, divulgou recentemente um infográfico com as maiores tendências criativas para este ano. Segundo ela, estamos vivendo uma época onde tudo é interativo e dinâmico, portanto é importante apostar na combinação de imagem, mídia social, música e vídeo.

Para chegar a esses resultados, a Shutterstock avaliou o comportamento de consumo e compra de seus clientes, além dos insights de 47 milhões de imagens de sua coleção. Um dos pontos importantes é que o e-commerse e o marketing digital estão cada vez mais se fortalecendo.

O primeiro ponto que há nesse infográfico são as tendências universais, mexendo tanto com designs, vídeos e fotografias ao redor do mundo. No marketing e propaganda, está em alta fundos desfocados e bokeh por trás de textos. O minimalismo continua em voga, a busca pela simplicidade, usando ícones com contornos e outros estilos lineares. O uso de fotos batidas por perspectivas criativas e inovadoras deve ser algo a se investir.

Ao redor do mundo, há tendências que são exclusivas de cada região e país. Por exemplo, no Brasil o design vintage está em alta, enquanto que a França está usando bastante formas geométricas. Mas voltando para o nosso país, estamos meio que “o futuro está voltando para o passado”, tudo está meio retrô, mulheres usando renda e estilo boho.

Ainda sobre as tendências dos brasileiros, o WhatsApp e o food truck estão na moda, portanto investir em aplicativos móveis e gourmetização é uma boa.

Para quem trabalha com mídias sociais, fique atento: publicações com fotos e vídeos são as mais retuitadas e curtidas. Quanto aos vídeos, as animações, o uso de câmera lenta e time-lapse.

Quer saber mais sobre, confira o relatório infográfico completo pelo link.