A criatividade pode ser útil em diversas áreas da vida. Pessoas criativas são consideradas inteligentes e antenadas, mas nem sempre é fácil desenvolvê-la. Como mostramos no post anterior, existem hábitos simples que podem ajudá-lo na hora de ter novas ideias.

Seja autentico
Uma ideia precisa ser original. Não é aceitável sair copiando os projetos dos outros, né? Se você quer deixar sua marca no mundo, crie com autenticidade. Claro que inspirações são bem-vindas e, muitas vezes, necessárias, então analise imagens, frases e conteúdos acerca do tema, mas os transforme, adaptando aquilo para o seu contexto e deixando sua marca.

Pratique a criatividade
Sim, a criatividade pode e deve ser estimulada. Faça atividades que a envolva em seu dia a dia, seja escrever, desenhar, praticar um esporte novo, dançar, cozinhar, enfim, tudo que crie um ambiente propício a novidades para você.

Sem preconceitos
Uma mente criativa precisa ser aberta a novos horizontes. Qualquer experiência pode ser válida. Por exemplo, por preconceito você despreza um objeto antigo que possui, e não percebe que de determinada maneira e posição, ele pode ganhar um aspecto completamente diferente e renovar o ambiente. Por isso, acredite que tudo tem potencial e pode se converter em uma boa ideia.