Uma das características mais valorizadas atualmente é a criatividade. Mas, para quem produz conteúdos diariamente, não é fácil sempre apresentar novidades, né? Às vezes parece que as ideias desaparecem e inovar se torna é um verdadeiro desafio. Veja a seguir algumas dicas para estimular a sua criatividade.

Pense fora da caixa

Para quem segue a mesma rotina todos os dias, as vezes é difícil mentalizar e criar produtos inovadores. Aquele clima de mesmice lhe contagia. Por isso, para ajuda-lo, vá em busca de novos horizontes. Conheça novos lugares, novas pessoas, novos sabores e saiba inserir isso as suas experiências. Capte esse sentimento de novidade, e fuja do que é comum. Busque outros olhares, o que é diferente e pense “fora da caixa”.

Desopile

Não adianta, se você está cansado, pensou em uma ideia por muito tempo e não conseguiu desenvolver nada, pare um pouco para relaxar se não os projetos não irão fluir. Mesmo que por pouco tempo, vá fazer uma caminhada, ouvir música, conversar, desopilar. Quando estiver renovado volte às atividades e produzirá bem melhor.

Esteja sempre atento

Em qualquer momento da vida uma ideia pode ser despertada. Seja em um almoço com a família ou passeando no shopping. Treine o seu olhar para sempre buscar o novo, e não dispense nenhuma oportunidade. Quando você menos esperar pode ter a ideia que precisava. Não a deixe escapar. É importante sempre ter um caderninho para anotar suas descobertas. Ele pode ser útil quando você precisar consultar inspirações.