Uma das eficientes e poderosas estratégias utilizadas no design e no marketing é a psicologia das cores. Sendo bem utilizada, pode despertar as emoções corretas em que vê. As cores são uma forma de comunicação não-verbal que pode dizer muito em poucos segundos. Por exemplo, você sabe o motivo de as cores do McDonald’s serem amarelo e vermelho? Pelo simples motivo: são cores que despertam fome.

Já percebeu que os programas que passam de manhãzinha cedo possuem o fundo com cores solares, – como dourado, amarelo, laranja e até vermelho – enquanto os que passam de madrugada cores noturnas, como azuis escuros e metálicos? Isso acontece porque os tons dos primeiros estimulam quem vê a acordar e ficar alerta, e os dos outros a ficarem relaxarem e ficarem com sono. Interessante, não?

No site do LimaoNagua possui um infográfico interessantíssimo com uma lista de cores e as reações que podem causar. Quem se interessar, eles possuem uma explicação de cada em texto. Esse é um material essencial para quem trabalha com marketing e design, é algo que precisa ser impresso e posto na parede. O que acharam? Já pode colocar em prática no seu próximo projeto.