Mês passado o head mobile da F.biz, Marcelo Castelo, reuniu-se com a imprensa especializada para discutir o que o Brasil pode e o que não está fazendo em termos de plataformas móveis. O encontro ocorreu na sede da empresa, em São Paulo. Ele ressaltou que o Brasil possui plenas capacidades de fazer o que está sendo feito nos Estados Unidos, porém não está.

Para Marcelo, o nosso país já ultrapassou as barreiras tecnológicas. Questões de penetração com o público já não é um problema, afinal somos 90 milhões de usuários no mundo, a quinta maior base de smartphones do mundo. Sem contar que a popularização da internet móvel que ocorreu ao longo dos anos, com preços acessíveis e uma infraestrutura similar a utilizada nos Estados Unidos.

Um outro problema alertado pelo head mobile para o crescimento rápido do Brasil nesta área é a questão da formação do pessoal especializado e novos talentos na área. Sem contar que a remuneração do público é ainda baseada nas mídias tradicionais. Além disso, para ele, ainda falta uma diversidade e investimento das empresas na questão da responsividade.

Marcelo Castelo destacou a praticidade que esses aplicativos proporcionam, afinal basta estar com um celular ou tablet em mãos para que o cliente possa acessar o seu site em qualquer lugar que estiver. Além disso, ele mencionou que as empresas que se destacam na área são aquelas que trazem algum tipo de recompensa a quem utiliza o seu aplicativo.

E então, o que está esperando para fazer a versão responsiva do seu site? Não se deixe ficar para trás.