Muitos designers erram por se acharem os melhores no que fazem só porque obtiveram algum êxito. Nunca se deixa de aprender e crescer, sempre surgirá algo novo para ser visto. Não é porque você sabe mexer no Photoshop e no Fireworks que é um mestre naquilo. Evite cair em erros tão comuns que chegam a ser bobos. Neste post, daremos algumas dicas que você não pode deixar de ter em mente.

Somente a prática leva à perfeição, essa é uma verdade universal. Inicialmente, para ser um bom designer é preciso ter domínio sobre diversos programas. Existem tutoriais ao lote na internet, muitos bem detalhados – com passo-a-passo e tudo mais. Depois disso, basta treinar, treinar, treinar e treinar.

Tendo esse conhecimento com Photoshop, o céu é o limite. Afinal ele é um programa que abre as portas para uma infinidade de possibilidades. Basta ter criatividade para que faça algo legal e original. Levando isso em consideração, não se limite e seja ousado: esse é o grande segredo do sucesso.

Além disso, seja paciente. É essencial. De nada adianta fazer vários projetos medíocres e rápidos. Dedique-se a fazer tudo bem, pois pode lhe render bons frutos no futuro. Se algo der errado, tenha calma e comece de novo.

Sistematize e classifique tudo. A organização é uma qualidade fundamental na vida do webdesigner. Sempre que salvar um arquivo, nomeio-o devidamente e guarde-o em uma pasta correta. Quando for precisar dele, será fácil de ser encontrado.

Ser observador é outra qualidade importante. Observe o trabalho dos demais, pois sempre há algo novo a ser aprendido. Claro que isso não quer dizer copiar. Quando se observa, abre-se a chance e aprender com quem já está no ramo há mais tempo. Sem contar que é um bom método de absorver boas aspirações e aprimorar o seu estilo.