É sabido que o E-Commerce e o Marketing Digital são realidades. Mais do que isso, são necessidades para qualquer empresa que queira atrair o seu público-alvo e não ser deixado para trás. Para começo, você precisa de um site. Claro que só possuir uma página e um domínio não são suficientes, pois quase todo mundo já o tem. Você precisa de um diferencial, de um design limpo e atraente, conteúdo interessante e uma mensagem clara.

Mesmo que seja somente institucional, você precisa deixar claro o objetivo e a finalidade daquela página. Com isso, fica mais fácil para os desenvolvedores definirem um direcional e escolher devidamente os elementos que estarão contidos.

Planeje a arquitetura. Os lugares onde serão postos os elementos escolhidos precisam estar em lugares bem pensados. É importante pensar o que estará nas áreas nobres da página (no topo), pois lá é um local para se destacar algo.

Utilize técnicas de SEO para melhorar o seu posicionamento nas listas de busca. Parece que não faz muita diferença renomear as imagens, colocar as tags direito e tornar o site mais leve, mas faz. E atrai mais pessoas, que estavam somente de passagem, pelo seu site.

Lembre-se da regra de ouro para o Web Design para 2015: menos é mais. Ou seja, nada de deixar o site pesado e pouco funcional, enchendo-o de elementos. Uma boa dica é adotar um Design em Flat, que é simples, direto e está bastante em alta. Seja o mais objetivo possível, sem que o seu público precise pensar muito para captar a sua mensagem.

Curtiu as dicas de hoje? Conheça os nossos serviços e melhore o funcionamento do seu site.