Muitos confundem criar uma logo com criar uma identidade visual. Este último vai além de somente criar uma logo, é algo mais profundo e desafiador, sendo a base de um projeto de branding. A identidade visual é algo que facilitará o reconhecimento da sua marca independente de onde seu cliente está.

A identidade visual é tudo aquilo que identifica a marca como ela é: as cores, os símbolos, posição, tamanho. Ou seja, é o conjunto de todo o visual. Peguemos o exemplo do gigante do McDonald’s.

Se você enxergar algo vermelho com amarelo, que inconscientemente você já associará à lanchonete do palhaço. Agora, se você enxergar aquele “M” amarelo, já logo saberá do que se trata. Identidade visual é isso e por isso é tão importante.

A identidade visual precisa ser bem pensada e trabalhado para que mostre força e os ideais da empresa e como ela quer enxergada pelas pessoas.

Abaixo, alguns belos exemplos de identidades visuais de empresas.

identidade-visual-agencia-diretrz-digital-marketing-digital

espaco-psi-agencia-diretrz-digital-marketing-digital

 

coca-pepsi-agencia-diretrz-digital-marketing-digital