Para que os clientes tenham uma boa experiência de navegação no seu e-commerce, ele precisa ser rápido. Agilidade faz com que os clientes comprem mais. Melhorando a taxa de conversão você melhora também o seu ranking no Google e a posição do seu site nos resultados de buscas orgânicas. Confira algumas dicas para tornar seu e-commerce mais ágil.

Redirecionamentos
A inclusão de links internos dentro do seu site é importante para melhorar o seu posicionamento no ranking do Google, entretanto, cuidado com exageros. Cada redirecionamento que você inclui no site é entendido como um pedido diferente para o servidor, o que pode aumentar o tempo de carregamento de cada página. Por isso, evite redirecionamentos excessivos e inclua apenas os que realmente forem necessários para o conteúdo do seu site.

Performance do site
Esse passo é essencial não só para manter o seu e-commerce rápido como para manter o bom funcionamento de todos os processos. Você pode utilizar ferramentas de análise, como o Google Analytics para verificar o passo a passo de cada usuário e conferir se há erros nas páginas. Você pode ainda observar a velocidade do seu site e aprimorar o que for necessário. Diversas ferramentas possibilitam esses controles como o YSlow, Insights PageSpeed e Pingdom.

E aí, gostou das nossas dicas? Já sabe como deixar seu e-commerce mais rápido e garantir mais conversões?

Você pode contar com a Diretriz Digital para essa conquista! Oferecemos diversas soluções para tornar seu e-commerce mais rápido e eficiente.